terça-feira, 31 de maio de 2016

Raimundo Gomes de Matos é hostilizado no aeroporto

Mais um parlamentar cearense foi abordado por manifestantes ligados a entidades sindicais no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Na manhã desta terça-feira (31), antes de embarcar para Brasília, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) foi recebido por um grupo de pessoas que o seguiu gritando contra ele.

 “Golpista” e “tucano safado” foram os termos mais repetidos contra o deputado, que ignorou os protestos. Depois, já distante dos manifestantes, o parlamentar minimizou a ação. “As vaias são o aplauso daqueles que não concordam”, afirmou. 

Segundo ele, o ato é patrocinado por entidades sindicais antes financiadas pelo governo do PT. “Esse pessoal recebe dinheiro do governo, a CUT [Central Única do Trabalhadores] recebe dinheiro do governo, o sindicato vive à custas do governo e fica sem defender suas categorias”, criticou. 

Gomes de Matos também defendeu a necessidade de afastamento da presidente Dilma Rousseff. “Nós não podemos manter o PT no governo em virtude, principalmente, da falta de coerência, através da corrupção que foi instalada no País”, disse.

Ao ser questionado sobre a gestão do presidente interino Michel Temer, que na segunda-feira (30) perdeu o segundo ministro após gravações comprometedoras, o deputado comentou que “o importante é o presidente Michel, a cada vez que fizer as suas escolhas, analisar quem são as pessoas”, afirmou. “Nós acreditamos que há necessidade de fazer com que nós tenhamos clareza em quem pode exercer cargos em todos os níveis, municipal, estadual e federal”, acrescentou. 

Ao ser questionado sobre o governo Temer estar em crise, o parlamentar tucano respondeu: “Não resta dúvida. É um desafio muito grande, até para nós verificarmos as ações que possam ser resolvidas no nosso País. O que não podia era o País ficar no desmando”, concluiu.