sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Jornalista é morta horas após conseguir medida protetiva contra ex-companheiro

Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi esfaqueada em casa, em Campo Grande, na quarta-feira, 12

Vanessa Ricarte
Vanessa Ricarte Foto: Reprodução/Instagram/@mpt_ms

A jornalista e funcionária do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS), Vanessa Ricarte, de 42 anos, morreu nesta quinta-feira, 13, em Campo Grande.

Segundo o MPT/MS, ela foi vítima de feminicídio. O suspeito do assassinato é o ex-companheiro Caio do Nascimento Pereira, que a esfaqueou na quarta-feira, 12. 

"Vanessa Ricarte era uma profissional dedicada e comprometida com a missão institucional do Ministério Público do Trabalho, contribuindo de forma significativa para a divulgação e conscientização sobre os direitos trabalhistas e a Justiça social. Sua perda é um golpe não apenas para a instituição, mas para toda a sociedade, que vê mais uma vida ceifada pela violência de gênero", disse o órgão, em uma nota de pesar.

"Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de Vanessa Ricarte. Que sua memória inspire a luta por um mundo mais justo e seguro para todas as mulheres, e que sua tragédia nos motive a fortalecer as políticas públicas de proteção e combate à violência doméstica", acrescentou o MPT/MS.

FONTE TERRA