sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Lula desembarca em Juazeiro do Norte nesta sexta-feira para cumprir agenda em Luís Gomes (RN)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá desembarcar em Juazeiro do Norte na tarde desta sexta-feira (01), por volta das 14h10. Lula não possui agenda na cidade caririense, apenas irá utilizar o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes para pouso da aeronave presidencial. Em seguida, o Chefe de Estado embarca em um helicóptero com destino a cidade de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, onde irá visitar as obras do Túnel Major Sales no Ramal do Apodi.

O pouso em Juazeiro do Norte é devido à localização estratégica, o terminal fica no centro do Nordeste, o que permite e facilita o deslocamento para estados vizinhos como Pernambuco, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte.  Conforme a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, Lula retorna do estado potiguar para Juazeiro do Norte no final do dia, embarcando para Brasília por volta das 18h30, e previsão de desembarque em Brasília por volta das 20h40.

Lula está na capital cearense desde a noite desta quinta-feira (31), mas só iniciou sua agenda oficial na manhã desta sexta-feira (01), na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza, onde participa da cerimônia comemorativa de 18 anos de criação do Programa Agroamigo e de 25 anos do Programa Crediamigo.

Na comitiva que companha o Presidente Lula nesta viagem estão o deputado federal José Guimarães (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Além dos ministros Rui Costa, da Casa Civil, Waldez Góes, Integração e do Desenvolvimento Regional, Paulo Teixeira, Desenvolvimento Agrário, e Márcio Macêdo, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Segundo o deputado federal José Guimarães, no roteiro desta viagem estava a visita de Lula às obras da ferrovia Transnordestina, em Iguatu, no Ceará, mas será realizada em outra oportunidade.

Esta é a segunda visita de Lula ao Ceará, em menos de um ano do seu terceiro mandato. A primeira foi no dia 12 de maio, com passagem pelas cidades de Fortaleza e Crato, onde junto do ministro Camilo Santana, anunciou medidas voltadas para a área da educação.