quarta-feira, 28 de junho de 2023

Gil do Vigor diz ter dinheiro para viver bem até o fim da vida

Caso a fama acabe, influenciador fez investimentos para viver de juros com salário de R$ 30 mil

Gilberto Nogueira, economista e ex-BBB
Gilberto Nogueira, economista e ex-BBB
Foto: @Instagram

Gilberto Nogueira, de 31 anos, fez uma bom pé-de-meia com o dinheiro que faturou após o Big Brother Brasil. Segundo ele, tem o suficiente para viver bem "caso tudo dê errado".

"São muitos milhões [de faturamento]. Eu invisto tudo e fico sempre de olho no rendimento. Dentro desses cálculos, eu coloquei um valor pensando na possibilidade de eu perder tudo de repente, ficar pobre mesmo. E com esses valor, eu consigo me manter com um salário de R$ 30 mil até o fim da vida. Dá para manter uma rotina regozijada, né?", contou ele ao Extra.

Apesar da estabilidade financeira, Gil do Vigor, como também é conhecido, não se vê parando de estudar. Para ele, o comprometimento com a educação é algo maior do que o retorno financeiro.

"Antes do PhD, meu único objetivo era dar uma vida melhor para minha família. Hoje, é mostrar para várias pessoas que a educação abre portas. Na aula, esses dias, o professor falava que adquirir conhecimento é uma forma de mostrar ao mercado que você é mais produtivo. Logo, justifica a recompensa de um salário maior. Aí meus amigos começaram a rir dizendo para o professor que meu salário vai ser menor do que o que ganho hoje. Foi uma algazarra (risos). Mas a verdade é que a educação em si é minha recompensa. Adquirindo esse conhecimento, eu posso repassar para outras pessoas. Hoje, me sinto único aqui. Mas sei que amanhã outros estarão no mesmo lugar que eu", declarou.

Gilberto Nogueira, economista e ex-BBB
Gilberto Nogueira, economista e ex-BBB
Foto: @Instagram

Em meio aos estudos intensos, o ex-BBB abriu o canal do youtube “Matemática do Vigor”, em que ensina conceitos de cálculo e geometria para as pessoas que estão se preparando para o Enem.

"Sei que não substitui a experiência de uma sala de aula, mas eu aprendi inglês pelo Youtube e isso me ajudou no PhD. Era a plataforma gratuita que me permitia o acesso ao conhecimento. Pensei que agora, da mesma forma, eu poderia ajudar outras pessoas. Sei que a matemática é uma barreira para muitos jovens", explicou.