segunda-feira, 29 de maio de 2023

Internado após passar mal em show, Sidney Magal é transferido para São Paulo

Sidney Magal durante apresentação em São José dos Campos, interior de São Paulo, em 25 de maio de 2023 — Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo

Sidney Magal durante apresentação em São José dos Campos, interior de São Paulo, em 25 de maio de 2023 — Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Estadão Conteúdo

O cantor Sidney Magal, de 72 anos, foi transferido na noite da última sexta-feira (26) para o Hcor, em São Paulo. O músico estava internado em São José dos Campos, no interior do estado, após passar mal em um show.

A transferência ocorreu por volta das 23h30 e foi realizada por uma ambulância do Hcor. O Hcor informou na manhã deste sábado (27) que Sidney está "estável clinicamente, realizando exames, sem previsão de alta".

Cantor tranquilizou fãs

Sidney Magal postou um vídeo nas redes sociais na tarde da última sexta-feira (26) agradecendo a preocupação dos fãs e informou que está bem.

No vídeo, Magal aparece de óculos escuros no hospital e diz que o que teve não foi grave, apenas um pico de pressão, mas que foi aconselhado pelos médicos a ficar no hospital, para observação.

“Estou aqui para tranquilizar vocês, que no ocorrido no show de ontem aqui em São José dos Campos, eu tive uma pressão alta elevadíssima, um pico de pressão. Eu já tenho pressão alta há muito tempo, me preocupei e achei que deveria correr para o hospital”, disse.
Após passar mal, Sidney Magal posta vídeo no hospital e tranquiliza fãs: ''Estou bem"

Após passar mal, Sidney Magal posta vídeo no hospital e tranquiliza fãs: ''Estou bem"

O artista destacou que fez vários exames e nada grave foi constatado pelos médicos.

“Fui muito bem recebido, começaram a fazer exames, viram que não era nada grave, mas me pediram que fizesse vários exames, para ficar tranquilo e continuar minha temporada de shows por ai”, explicou.

No final, o amante latino agradeceu os fãs e fez uma brincadeira referenciando um dos maiores sucessos da carreira.

“Nós nos veremos muitas outras vezes ainda, se Deus quiser. Não se esqueçam, aproveitando que eu estou no hospital, o meu sangue ferve por vocês, tenho certeza disso. Um beijo no coração de todo mundo. Estou bem”, afirmou.

Cancelamento de shows

Nesta sexta-feira, a equipe do cantor decidiu pelo cancelamento dos dois próximos shows que Magal faria neste final de semana pelo Sesi, na unidade de Osasco na sexta e em Sorocaba no sábado.

De acordo com a instituição, será feita uma substituição com outros artistas, que se apresentarão no mesmo local, data e horários programados.

Sidney Magal passa mal e interrompe show em São José dos Campos

Sidney Magal passa mal e interrompe show em São José dos Campos

Mal-estar durante show

O cantor Sidney Magal, de 72 anos, passou mal durante um show no Sesi de São José dos Campos na noite da última quinta-feira (25). A apresentação foi interrompida 50 minutos após o início.

As imagens mostram Magal andando com dificuldade no palco, até que tropeça em um banco e se senta para ter apoio. Em seguida, uma ambulância se aproximou da estrutura e o cantor recebeu atendimento médico.

Minutos depois, ele voltou ao microfone para interagir e acalmar a plateia. "Está tudo bem, inclusive com meu sangue. Eu vou mostrar que o meu sangue ferve por vocês", disse o artista, numa referência a um de seus maiores sucessos. A declaração foi seguida por aplausos e gritos eufóricos da plateia.

Sidney Magal passa mal e interrompe show em São José dos Campos

Sidney Magal passa mal e interrompe show em São José dos Campos

A assessoria de imprensa de Sidney afirmou ao g1 que o cantor teve um pico de pressão e foi socorrido no backstage.

"A pressão foi normalizada, mas preferimos não voltar. Ele vem de uma sequência de shows, então o pico de pressão é normal para qualquer ser humano. Ele cantou mais alguns hits atrás do palco mesmo. Agora estamos chegando no hotel e ele está bem, não precisou ir para o hospital. Amanhã, já tem outro show marcado", informou a assessoria de Magal.

Uma hora depois, no entanto, o g1 apurou que Magal foi internado no Hospital Vivalle, em São José, na noite desta quinta-feira.

Ao g1, a assessoria de imprensa do cantor informou que ele está bem, estável, consciente e conversando, mas que ainda não há previsão de alta.

Em nota enviada para a imprensa na manhã desta sexta-feira (26), o Hospital Vivalle confirmou que o cantor Sidney Magal deu entrada na unidade e disse que o quadro de saúde do artista é estável. 

FONTE G1