terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Tiroteio no carnaval em Magé começou na fila do banheiro


Foto: Reprodução

A festa em bloco de Carnaval em Magé, na Baixada Fluminense (RJ), terminou em com cenas de terror na noite deste domingo (19), resultando na morte de duas pessoas e deixando cerca de 19 pessoas feridas.

A Polícia Militar afirma que um miliciano local conhecido como Bu teria iniciado o confronto com um policial. A confusão teve início após uma discussão entre um suspeito de integrar uma milícia que atua na região e um policial civil que estava no local. A briga começou na fila de um banheiro para atender aos foliões na noite deste domingo.

A corporação afirma que policiais militares do 34° BPM (Magé) foram acionados para verificar uma confusão envolvendo pessoas baleados em um bloco de rua, na praia de Mauá, em Magé.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h e socorreram uma vítima não identificada. O suspeito foi baleado na região do tórax e levado ao Hospital de Saracuruna, em Caxias. O segundo foi ferido na perna. Apenas uma arma foi apreendida.

Prefeitura de Magé informou por meio de nota, que um policial estaria envolvido na briga. Entretanto, a PM informou que não há policiais militares envolvidos na ocorrência.

“Apesar de não promover o carnaval, a Prefeitura estava dando apoio aos blocos, inclusive com o efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, mais 120 seguranças privados, além de todo apoio do 34° BPM (Magé). Nossas redes de Saúde e Assistência Social estão dando todo o suporte às vítimas e familiares”, informou.

A Prefeitura determinou a suspensão da programação do Carnaval na cidade e solicitou que todos os blocos cancelem os seus desfiles diante da tragédia.

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Caxias (RJ) informou que ao menos 13 feridos estão no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), entre ela diversas crianças.

IG