Foto: Reprodução
A equipe do médico Fred Nicácio avisou que vai processar os três brothers envolvidos em uma conversa que tem sido considerada como racismo religioso . A mensagem postada em uma rede social nesta segunda (20) diz que repudia veemente a intolerância praticada contra ele, que é seguidor do candomblé.
“Todos nós devemos respeitar qualquer manifestação religiosa e repudiar todos os tipos de preconceito. Medidas jurídicas cabíveis serão tomadas contra todos os atos de intolerância que Fred Nicácio vem sofrendo dentro e fora do programa”, disse a equipe.
Na manhã desta segunda, Cristian puxou a conversa ao falar que viu Fred Nicácio parado em frente à cama do casal na madrugada. Key Alves se assustou e disse: “Mano, pode parar com isso. O que ele [Fred Nicácio] fez?”. Em seguida, o brother respondeu:
“Não sei, estou cagado de medo. Eu vi a hora que Bruna entrou no banheiro, Fred estava parado fazendo os negócios dele na cama. Aí pensei: ‘Caramba’. Quando olhei de novo, Gustavo estava olhando também. Eu fiquei mal, rezei também e fiquei quieto”, respondeu o empresário. Key interrompeu e falou: “Eu vou apertar o botão se ele fizer isso de novo”.
Na internet, várias pessoas reclamaram sobre o racismo religioso que o médico vem sofrendo no reality show. Antes de soltar a nota de repúdio, a própria equipe de Fred reclamou sobre o preconceito.
“Mais uma vez a religião do Fred sendo vista por algo ruim entre os participantes. A intolerância religiosa sendo nítida, até quando?”, questionou.
Leia a nota de repúdio na íntegra:
“A equipe do participantes Fred Nicácio vem a público externar a indignação contra falas e comportamentos, principalmente nesta segunda-feira (20), de alguns integrantes do programa Big Brother Brasil 23, relacionados à religião do Fred.
Os adms repudiam veementemente a intolerância religiosa praticada contra ele.
Sabe-se que intolerância religiosa é crime, como prevê a Lei nº 7.716/89 em seu art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa.
Todos nós devemos respeitar qualquer manifestação religiosa e repudiar todos os tipos de preconceito.
Medidas jurídicas cabíveis serão tomadas contra todos os atos de intolerância que Fred Nicácio vem sofrendo dentro e fora do programa.”