terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Gravadora afirma que família de Marília Mendonça terá que aprovar feat com Naiara Azevedo

Marília Mendonça e Naiara Azevedo (Foto: Divulgação)

Marília Mendonça e Naiara Azevedo (Foto: Divulgação)

Naiara Azevedo só poderá lançar o feat 50 por Cento, com Marília Mendonça, se a família da cantora autorizar, afirmou a Som Livre à Quem, nesta terça-feira (18). Segundo a gravadora que detém os direitos da artista, que morreu em um trágico acidente de avião em dezembro de 2021, foi enviado um pedido de autorização para os familiares da eterna Rainha da Sofrência na segunda-feira (17). Confira abaixo o comunicado na íntegra.

"A Som Livre esclarece que pedidos de autorizações para lançamentos de parcerias envolvendo seu cast são avaliados e autorizados em comum acordo com o escritório de cada artista. As circunstâncias trágicas da morte da Marília Mendonça naturalmente fazem deste um caso atípico. O pedido de autorização da faixa 50 por Cento foi recebido pela Som Livre e segue em avaliação junto ao escritório e, desde ontem, também com a família da Marília", informa.

Ainda de acordo com a Som Livre, o contrato de Naiara com a gravadora terminou em dezembro de 2020, época em que a cantora tinha começado a se preparar para divulgar a canção com a colaboração de Marília Mendonça, que sairia em janeiro de 2021.

Entenda a polêmica envolvendo Naiara Azevedo e a família de Marília Mendonça

João Gustavo, de 21 anos, irmão de Marília Mendonça, não gostou de saber que Naiara Azevedo pretendia lançar o feat gravado com sua irmã durante o confinamento no BBB22. No último sábado (15), o cantor foi para o Twitter mandar um recado para a artista conhecida pelo hit 50 Reais, dizendo que está na torcida para ela ser eliminada do reality show.

"Parabéns, Naiara, isso eu já sabia. Você nunca enganou ninguém... Todo mundo já sabia que você entraria no BBB para se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo para que você não fique dentro dessa casa. Eu não vou aceitar, não, gente. Ninguém vai ganhar em cima dela (Marília)", esbravejou Gustavo.

A declaração dividiu opiniões na web e alguns internautas criticaram a postura do jovem, justamente por ele também ter lançado o feat Calculista, com o seu companheiro de dupla Dom Vittor, após um mês da morte da irmã, e não ter se incomodado com a divulgação de Mal Feito, de Hugo e Guilherme, com Marília Mendonça, que estreou no top 5 do Spotify Brasil.

Diante da repercussão, a família de Marília decidiu se pronunciar sobre o caso. Ruth, mãe da cantora e de João Gustavo, fez um depoimento à Quem, com exclusividade. "Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre couberam a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça."

Quem já havia apurado que o motivo para Gustavo ter se exaltado não é somente por conta da parceria musical das duas. Acontece, que muito antes de ter sido lançada, Marília já teria se arrependido de ter gravado a canção e não gostaria de ter a imagem associada a de Naiara Azevedo e o lançamento em um momento "oportuno" pós-morte da Marília e com a entrada de Naiara no programa pegou os familiares e amigos mais próximos dela de surpresa.

A música de Marília e Naiara foi gravada em setembro de 2020, e seria lançada em janeiro de 2021, quando Naiara participou do fatídico almoço com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) em que ele mandou a imprensa enfiar leite condensado no "rabo". Desde então, a sertaneja tenta melhorar sua popularidade se aproximando de influenciadores e outros famosos sem muito êxito. Outro fato é que Naiara teria alterado o clipe da música em que elas apareceriam juntas, para um vídeo apelativo da Marília no telão enquanto ela encena um choro.

Não é de hoje também que as lágrimas de Naiara têm incomodado a família e os amigos mais próximos de Marília. Desde o velório, quando ela ficou a maior parte ao lado caixão, saindo em todas as fotos de sites como amiga íntima de Marília. A verdade é que elas nunca foram próximas e a gota d’água para o ranço se instalar de vez foi quando ela até se ajoelhou no palco do Domingão fazendo homenagem para Marília.

A Rainha da Sofrência era uma pessoa de poucos amigos e um ciclo social muito fechado. Não é segredo para ninguém a amizade e união dela com Maiara e Maraísa, que também tomaram as dores da amiga. Maraísa deu unfollow em Naiara ao saber da intenção de Azevedo de lançar o feat.

As gêmeas também já tiveram problemas com Naiara, na época do feat 50 reais. Ainda desconhecida em território nacional em 2016, a atual BBB gravou sua canção de maior sucesso com as irmãs, que já eram famosas pelo hit 10% (2015) e ao estourar, ela teria regravado uma nova versão sem as vozes das duas para divulgar nas rádios e plataformas de streaming.

Equipe de Naiara Azevedo se pronuncia sobre feat com Marília Mendonça
Segundo a equipe, tudo foi feito seguindo trâmites legais, mas respeitará a vontade da família de Marília Mendonça. "Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa 50 por cento, uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração. Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais, mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção. E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas."