terça-feira, 18 de janeiro de 2022

BBB22: Natália chama Ipatinga de 'roça', e prefeitura rebate

Natália, do BBB22 (Foto: Globo)

Natália, do BBB22 (Foto: Globo)

A participante do BBB22 Natália incomodou a prefeitura de Ipatinga, no interior de Minas Gerais, depois de falar que a região é "roça". A conversa aconteceu entre ela e o atleta Paulo André, integrante do grupo Camarote.

"Já fui a Ipatinga, já competi em Ipatinga. Conhece?", pergunta Paulo André. "Sim, conheço muito lá, mas lá é mais interiorzão. Lá é bem gostosinho pra quem gosta de roça. Lá pra quem gosta de fazenda, roça...", respondeu Natália (assista ao vídeo clicando abaixo).

Na web, a prefeitura divulgou um comunicado rebatendo que o local é apenas "roça" e chegou a listar outros dados da cidade, tanto econômicos, turísticos e referentes à educação.

"Ipatinga no BBB? Isso mesmo, fomos citados na telinha. Então, pra quem não conhece, vamos dar uma prévia rápida dessa cidade linda, arborizada e super acolhedora. Embora tenhamos uma área rural fantástica, que abriga diversos pontos turísticos para passear e curtir bons momentos, não somos uma 'roça', @deonaty_! Mas, temos vários ambientes que nos permitem atender a todos os gostos: quem gosta de roça também pode vir pra cá", começava a o comunicado.

"Somos cidade polo e única região metropolitana do interior de Minas: possuímos algo em torno de 270 mil habitantes; temos o 8° maior PIB de Minas Gerais, e o 4° maior do interior do Estado; abrigamos uma grande siderúrgica; estamos entre os maiores potenciais de consumo de Minas; 77 escolas de ensino Fundamental e 23 do Ensino Médio; além de faculdades e escolas técnicas; 57 estabelecimentos do SUS, além de hospitais e instituições particulares; investimos no esporte e temos ótimos espaços e projetos direcionados", listou a prefeitura da cidade, que ainda citou o atleta Paulo André, que conversava sobre a cidade com Natália.

"Que legal já ter competido aqui, @iampauloandre. Teatro, cinema, shopping, bares variados, e uma vida noturna super animada. Ah, também temos a maior área verde localizada em uma área urbana em MG, o Parque Ipanema. Bora lá! Quando sair do BBB, venha conhecer Ipatinga de verdade. Temos um povo super acolhedor e será um prazer receber todos vocês", finalizava o comunicado.

Prefeitura de Ipatinga (MG) rebate Natália, do BBB22, que chamou local de roça (Foto: Reprodução)

Prefeitura de Ipatinga (MG) rebate Natália, do BBB22, que chamou local de roça (Foto: Reprodução)