O Fortaleza perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0 neste domingo (24), no estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela 32ª rodada da Série A. Os gols do Dragão foram do goleiro Jean, de pênalti, e do lateral Natanael. No segundo tempo, Juninho foi expulso no time cearense - antes, tinha perdido uma penalidade.
O resultado deixa a equipe em 16º, com 35 pontos. O próximo compromisso é contra o Atlético/MG, domingo (31), às 17h, fora de casa.
O Atlético/GO sobe para 12º, com 42. O time tem pela frente o São Paulo, em Goiânia, às 16h.
O jogo
O Fortaleza apostou na manutenção tática e iniciou com Mariano Vázquez no esquema 4-3-3. Com baixas, Tinga foi improvisado na lateral esquerda. E o panorama parcial foi de pressão tricolor em Goiânia.
Com linhas altas, atrapalhou a saída dos donos da casa e levou mais perigo: terminou o primeiro tempo com sete finalizações contra duas do Atlético/GO. A grande chance surgiu aos 25, quando o árbitro Rafael Traci (FIFA) assinalou pênalti com auxílio do VAR. Na batida, Juninho parou no goleiro Jean.
Mais recuado, o Dragão teve a chance de ampliar também na marca do cal. Wellington Rato, ex-Ferroviário, foi derrubado por Paulão na grande área aos 39. O mesmo Jean conseguiu converter em 1 a 0: chutou forte e venceu Felipe Alves. No fim, muita discussão dos elencos até na saída aos vestiários.
Na volta do intervalo, o Leão tentou acelerar, mas produziu pouco. Apesar de frear as investidas do Atlético-GO, apresentou dificuldades na criação ofensiva.
O técnico Enderson Moreira chamou então Wellington Paulista e João Paulo. A dupla ampliou o ímpeto ofensivo, apesar de insuficiente para mudar o placar. Em contra-ataque, Juninho foi expulso e encerrou as chances de reação leonina.
No fim, o Dragão conseguiu novo tento com Natanael e decretou o resultado. O Fortaleza sentiu a penalidade desperdiçada e não teve força para buscar o empate.