quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Bomba jogada por duas crianças causou incêndio que destruiu dez motos em pátio do Demutran, em Caririaçu, diz polícia


Incêndio que destruiu 10 motocicletas em pátio de Demutran no Ceará começou após crianças usarem bombinha — Foto: Reprodução
A causa do incêndio que destruiu dez motocicletas no pátio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da cidade de Caririaçu foi uma bomba arremessada no local por duas crianças de nove e dez anos de idade, de acordo com informações da Polícia Civil, divulgadas nesta quarta-feira (18).

De acordo com a Polícia Civil, logo após tomar conhecimento do caso, uma investigação realizada pelas delegacias de Caririaçu e Juazeiro do Norte resultou na identificação e localização dos dois garotos.

Acompanhados dos pais e advogados, eles afirmaram que acharam o artefato na rua e resolveram acendê-la jogando-a para dentro do pátio. Informaram que não imaginavam que isso poderia causar um incêndio de grande proporção e se disseram arrependidos.

O caso foi registrado na delegacia de Caririaçu onde foi feito um boletim de ocorrência.
Incêndio

Logo após atingir a vegetação seca no interior do pátio do Demutran, o artefato explodiu e o fogo se espalhou de forma rápida atingindo os dez veículos que estavam estacionados no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no local as chamas já haviam sido debeladas pelos funcionários por meio de extintores e de um carro-pipa. Os militares fizeram apenas o trabalho de rescaldo.

Com informações do Diário do Nordeste.