domingo, 20 de setembro de 2020

Guto Ferreira lamenta atuação do Ceará: "Muito aquém da habitual"

Legenda: O treinador do Ceará pediu desculpas ao torcedor e espera atuações melhores
Foto: THIAGO GADELHA

O treinador do Ceará, Guto Ferreira, lamentou atuação muito aquém do habitual da equipe, na derrota por 4 a 2 para o Bragantino, pela 11ª rodada da Série A, em Bragança Paulista. 

Guto destacou que o desgaste da equipe alvinegra, mas também os erros técnicos e táticos. 

"A gente não gosta de tentar ficar buscando desculpas, mas não foi uma desculpa porque o Bragantino não jogou no meio de semana, ele folgou e ficou se preparando para jogar contra a gente. A gente fez algumas mudanças dentro da equipe tentando equilibrar a questão física, mas não foi possível, o nosso time ficou muito aquém do jogo habitual e da qualidade de marcação que a gente costuma ter. Peço desculpas ao torcedor e vamos tentar fazer melhor no próximo jogo", disse ele, já projetando o duelo com Brusque, na quarta-feira, às 21h30 pela Copa do Brasil, no Castelão. O Vovô pode até perder por um gol de diferença que passará de fase.

Em seguida, Guto espera que a equipe não cometa mais os erros de hoje, garantindo uma postura diferente para o duelo pela Copa do Brasil.

"Em relação a buscar resultado, empatamos, mas acabamos sendo vazados logo na sequência. Principal fator (para a derrota) foi a dificuldade que o adversário nos colocou, pode ter cunho físico no meio, então temos que avaliar. O que a gente não pode é errar da maneira como nós erramos. Na partida de quarta-feira, embora seja uma equipe (Brusque) tenha um padrão de jogo bastante interessante e que goste de jogar, nós pode ter certeza que vamos entrar com uma postura para buscar o resultado e classificar o Ceará para a próxima fase da Copa do Brasil".