domingo, 31 de maio de 2020

Várzea Alegre terá bloqueios nas entradas da cidade a partir desta segunda-feira, 01

Foto Leandro Correia
Com aumento da testagem e comprovação de 97 casos de covid-19, o Governo de Várzea Alegre tomou a decisão de implementar novas medidas para frear o avanço da doença provocada pelo novo coronavírus, que já tem transmissão comunitária no município.

Após reunião com o gabinete de crise na noite de sexta-feira, 29, o prefeito Zé Helder anunciou neste sábado, 30, que a partir de segunda-feira, 1º de junho, haverá bloqueio nas entradas da cidade.

Nesses bloqueios as pessoas, de carro ou de moto, serão abordadas por equipes de trabalho com apoio da Polícia Militar. Para transitar, a pessoa terá de apresentar documentos e comprovante de que é morador da cidade. “Qualquer pessoa seja da cidade ou zona rural, para passar nessas barreiras terão que apresentar documentos que comprovem que moram na cidade. Caso contrário, não terão acesso”, disse.

Veículos em trânsito para cidades da região, serão escoltados das entradas às saídas da cidade para seguirem a viagem.

A medida mais dura tomada até agora pelo governo local em relação a frear o avanço do novo coronavírus deve durar 10 dias.

Zé Helder voltou a cobrar dos cidadãos varzealegrenses que só saiam da casa em situação de muita necessidade.

O prefeito apontou que a melhor medida para frear o avanço do covid-19 é aumentar a testagem, identificando os infectados e encaminhando para isolamento e tratamento, evitando que essa pessoa passe a doença para frente. “Isso dá mais condição de controle da situação”. Ele defendeu aumentar as testagens em reunião com o governador Camilo Santana.

Ainda falando sobre o bloqueio, o prefeito explicou que valerá para o trânsito no centro da cidade, que terá áreas interditadas. O acesso a esses locais será permitido para motoboys e pessoas que estão atuando no delivery.

Zé Helder disse que além dessas movas iniciativas, o governo continua com as ações das barreiras sanitárias, do Centro de Comando, da equipe volante e de desinfecção das ruas.

O prefeito destacou que esse bloqueio não é um lockdown, mas, caso seja necessário, tomará as medidas que a situação exigir.

Como boas notícias, Zé Helder destacou que a testagem e identificação aumenta o controle e contribui para a diminuição de casos, e que os colaboradores da saúde que testaram positivo para a doença, todos estão bem.

Assessoria de Comunicação.