domingo, 31 de maio de 2020

Hospital Regional de Iguatu recebe equipamentos para UTI

Leitos, monitores, ventiladores mecânicos e outros equipamentos e instrumental médico já chegaram ao Hospital Regional de Iguatu para a instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Secretaria da Saúde do Estado informou que dez leitos que vão se somar a mais dez credenciados pelo SUS, que já foram instalados no Hospital São Vicente.

A UTI deve começar a funcionar até o fim desta semana, conforme previsão do secretário da Saúde de Iguatu, George Xavier. “A prioridade é o atendimento ao pacientes com Covid-19”, observou.

O prefeito Ednaldo Lavor disse que a UTI foi implantada em parceria com o governo do Estado. “Adequamos o espaço, com ampla reforma e restauração, que possibilitou a instalação dos dez leitos de UTI”, frisou.

A Secretaria da Saúde de Iguatu disse ainda que a equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas estão passando por treinamento. Até a noite deste sábado, Iguatu registrava 14 óbitos por Covid-19, 172 casos confirmados da doença e oito internações na UTI do Hospital São Vicente.

Com informações do Diário do Nordeste.