sábado, 28 de setembro de 2019

Crediarista é assassinado após cobrar dívida de R$ 400; suspeito foi preso pela Polícia Militar

Kito, como era conhecido, trabalhava realizando cobranças. Nos fins de semana se dedicava ao futebol.
A cobrança de uma dívida de R$ 400,00 culminou com a morte de Francisco Edson Mourão Araújo, 43 anos, conhecido como “Kito“. Ele foi assassinado a golpes de faca.

O crime ocorreu no início da tarde de sexta-feira (27),na localidade de Fazenda Pitombeira, no distrito de Custódio, na zona rural de Quixadá, informou a Polícia.

Conforme investigadores da Polícia Civil, a vítima foi encontrada morta, por populares, na estrada que dá acesso à localidade onde fazia cobranças. Havia perfurações na região abdominal. Uma faca foi abandonada próximo ao corpo.

Prisão do assassino

No local do crime uma equipe da Polícia Militar recebeu denuncia de que um morador próximo, o agricultor Genival Alves de Sousa, 37 anos, havia feito ameaças à vitima, para não cobrar mais a esposa dele.
 
Genival de Sousa foi preso pela Polícia Militar logo após praticar o crime, confessando e alegando que havia sido insultado pela vítima. Foto  Polícia Civil 
Os policiais militares realizaram buscas à procura do suspeito e o localizaram em uma fazenda situada nas proximidades do local do crime. Ao abordarem Genival de Sousa, ele confessou o assassinato e recebeu voz de prisão.

Violento e reincidente

No corpo da vítima foram constatadas 14 perfurações. O assassino confesso confirmou no seu interrogatório, na Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá, que matou porque no momento da cobrança foi ofendido com palavrões.

A Polícia ainda informou que constava um Mandado de Prisão aberto, contra Genival de Sousa, da Comarca de Quixadá, mas os detalhes não foram revelados.

A vítima, “Kito”, era muito querida no Planalto Renascer, uma área residencial de Quixadá onde comandava o time de futebol amador daquele bairro. Ele era casado e pai de quatro filhos.

Com informações do Diário do Nordeste.