segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Flamengo goleia o Ceará em pleno Castelão e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

O Flamengo foi a Fortaleza neste domingo para encarar o Ceará pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu do Castelão com uma expressiva vitória por 3 a 0. Com gols de Pablo Marí, Gabigol e De Arrascaeta, a equipe carioca conquistou sua décima vitória na competição.

O Rubro-Negro contou com o tropeço do Santos, que empatou mais cedo com o Fortaleza, na Vila Belmiro, e assumiu a liderança com 33 pontos. A equipe da baixada santista tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate. O Ceará, com 20 pontos, caiu duas posições na tabela, e agora ocupa o 13º lugar.

Na próxima rodada, o Flamengo vai defender a ponta na tabela em confronto direto contra o Palmeiras, terceiro colocado com 30 pontos, no Maracanã. O duelo está marcado para as 16 horas de domingo. Antes porém, na quarta-feira, o Rubro-Negro joga a classificação nas semifinais da Libertadores da América contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe de Jorge Jesus está em vantagem por ter vencido o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 0.