 As primeiras participações do candidato ao Governo do Estado pelo PSDB,
 General Theophilo, nos programas de TV do horário eleitoral gratuito 
têm surtido efeito junto ao eleitorado, segundo o próprio tucano. Ele 
afirma estar sendo reconhecido nas ruas desde a última sexta-feira, com o
 início da propaganda. A campanha também investe no impulsionamento de 
publicações nas redes sociais e em viagens ao Interior para aumentar a 
divulgação da candidatura.
 As primeiras participações do candidato ao Governo do Estado pelo PSDB,
 General Theophilo, nos programas de TV do horário eleitoral gratuito 
têm surtido efeito junto ao eleitorado, segundo o próprio tucano. Ele 
afirma estar sendo reconhecido nas ruas desde a última sexta-feira, com o
 início da propaganda. A campanha também investe no impulsionamento de 
publicações nas redes sociais e em viagens ao Interior para aumentar a 
divulgação da candidatura.
 Desde o início da campanha, o fato de não ser conhecido pelos eleitores
 sempre foi considerado pela própria coligação como a principal barreira
 para a decolagem do nome dele. O baixo conhecimento ficou claro na 
pesquisa Ibope de intenção de voto encomendada pela TV Verdes Mares. De 
acordo com levantamento feito entre os dias 13 e 15 de agosto, com 1.204
 entrevistados, o tucano apareceu com apenas 4% das intenções na 
estimulada, contra 64% do atual governador e candidato à reeleição, 
Camilo Santana (PT).
 "Apesar das mídias sociais terem grande penetração, nada como a 
televisão. A gente sabe que ela vai ser diferencial da campanha. 
Iniciamos o programa na sexta. Acreditamos que, agora, o nome General 
vai ficar bem mais conhecido e nas próximas pesquisas devemos ter 
resultados diferentes", projetou Theophilo, comparando a situação à de 
um cliente que, diante de dois produtos de mesmo valor, opta pelo mais 
conhecido.
 Redes sociais
 Outra estratégia adotada pela equipe da campanha do tucano é o 
impulsionamento de publicações nas redes sociais. Entre os candidatos ao
 Governo do Estado, General Theophilo é o único a declarar investimento 
de R$ 20 mil neste tipo de ação, de acordo com o sistema 
DivulgaCandContas. Ele informou que tem dedicado atenção ao Facebook, 
Instagram e Twitter para atingir um número maior de eleitores. O 
candidato acredita que o ambiente eleitoral no Estado deve ficar ainda 
mais acirrado com a aproximação da votação.
 Ontem, quando de visita ao Sistema Verdes Mares, onde foi recebido pelo
 superintendente, Edson Queiroz Neto, o tucano falou sobre segurança 
pública, um dos principais temas abordados por ele durante atos 
públicos. A violência também foi destaque em recente propaganda do 
candidato à Presidência, Geraldo Alckmin, ao afirmar que violência não 
se vence com violência. "Eu também acho que violência não se resolve com
 violência", disse.
 
