terça-feira, 20 de março de 2018

Liminar do presidente do TJDF impede adiamento de rodada do Cearense

Leão O Sindicato do Atletas de Futebol do Ceará (Safece) ameaçou questionar judicialmente a realização da última rodada da 2ª fase do Cearense, mas o Fortaleza Esporte Clube já agiu rápido e, antes que qualquer atitude concreta fosse tomada pela entidade laboral, requereu no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) que a Federação Cearense de Futebol (FCF) não adiasse as partidas.
 
E o pedido foi aceito pelo presidente do TJDF/CE, Frederico Bandeira Fernandes, que decidiu, liminarmente, determinar que FCF 'se abstenha de alterar a quinta rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense'.
 
Para sustentar a decisão, o presidente do TJDF afirma que "o intervalo regulamentar entre partidas é aplicável aos atletas profissionais, e não às agremiações. Desta forma, inexiste, também, qualquer vedação para que um clube jogue duas partidas em menos de 66 horas desde que não se utilize dos mesmos jogadores da partida anterior".
 
Entenda a confusão
 
Segundo o presidente da Safece, Marcos Gaúcho, a entidade foi procurada por atletas do Vovô e do Ferrão para que os jogos Ceará X Floresta e Fortaleza X Ferroviário sejam adiados. Motivo: o Ferroviário entra em campo contra o Vitória, no estádio Presidente Vargas, na quarta-feira (21), pela Copa do Nordeste, e o Ceará encara o CSA, em Maceió, hoje pela mesma competição.
 
De acordo com o Marcos Gaúcho, a entidade procurou a FCF sobre o pleito dos atletas, mas sem sucesso. Com isso, entrou com denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT). Uma reunião no órgão judiciário foi marcada entre as partes para que se chegue a um acordo.