quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Claudia Rodrigues é internada às pressas; estado de saúde da atriz não é bom

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000 ( Foto: Reprodução / Facebook )
A atriz Claudia Rodrigues, de 46 anos, foi internada às pressas na última quinta-feira (16) no Hospital Albert Einstein, em Sâo Paulo. A atriz, que vive um tratamento intenso contra as sequelas da esclerose múltipla, deu entrada na emergência após um surto da doença. As informações são do jornal EXTRA.

Segundo a empresária da atriz, Adriane Bonato, o estado de saúde de Claudia não é bom. Agora, a atriz passa por uma bateria de exames e segue o tratamento no hospital. Antes da recaída, Claudia estava internada numa clínica no interior de São Paulo, onde havia iniciado dois novos tratamentos para se curar da esclerose. A atriz teria alta em dezembro, mas reagiu mal aos remédios e teve o quadro de saúde piorado.

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000. Em 2015, a atriz se submeteu a um transplante de células-tronco na tentativa de fazer com que a doença, que não tem cura, não se manifestasse mais. Desde então, ela vive sob cuidados especiais e em tratamento para evitar surtos e sequelas como dificuldades na fala e de locomoção.

No início do mês, a empresária da artista comentou sobre a melhora no estado de saúde da atriz, Adriane contou que a atriz havia recuperado totalmente a fala e o desvio no olho. "Até a voz dela voltou como era antes. O olho já não tem mais aquele problema do desvio. A memória já está 100%. A preocupação maior era com a parte neurológica, no sentindo de poder associar as coisas e os comandos responderem, e isso está acontecendo", disse Adriane, na ocasião.