terça-feira, 22 de agosto de 2017

Safadão não comparece à audiência e pede para ser retirado de processo movido por tio

O cantor Wesley Safadão não compareceu, nesta segunda-feira (21), à audiência de instrução na 30ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza no processo em que o tio do artista cobra R$ 28 milhões alegando o não cumprimento do contrato que o daria participação no lucro de alguns shows. A defesa de Wesley solicitou ao juiz José Maria dos Santos Sales que retire o músico do caso. Emanuel Helio Eduardo de Oliveira diz ser um dos fundadores da 'Garota Safada' e ter direito contratual aos lucros da banda, fruto de um acordo firmado em 2003, quando ele comprou um ônibus para o grupo.  

O processo é contra a mãe do cantor, Maria Valmira Silva de Oliveira, também conhecida como "Dona Bill", proprietária da banda Garota Safada. Safadão foi intimado como testemunha, assim como a empresa Luan Promoções e Evento também foi.

A ação judicial foi protocolada em outubro de 2011. Segundo a petição inicial, Emanuel Helio teria fundado o grupo em julho de 2001, juntamente com "Dona Bill' e seu irmão, Francisco Alves de Oliveira, tendo o requerente se tornado titular da marca em outubro daquele ano. Os três eram os principais sócios da banda e dividiam os lucros, mas, em junho de 2003, ambos firmaram um acordo que daria a Emanuel a exclusividade dos shows do grupo uma vez a cada dois meses, em troca de um ônibus no valor de R$ 22 mil, que ele comprou para os músicos viajarem durante as turnês. Conforme o contrato, tal benefício duraria enquanto a banda existisse.
 
Entenda o caso

Para justificar a retirada de Wesley do processo, a defesa do cantor justificou que a banda Garota Safada agora se chama WS Shows LTDA e, por tal razão, o irmão do músico poderia representá-lo.

Ivens Watila de Oliveira da Silva é o novo sócio da banda WS Shows LTDA e pode responder legalmente por ela, segundo a defesa. Os advogados de Safadão apresentaram na audiência nesta segunda um documento expedido pela Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe) em 2016, no qual consta alteração de dados de nome empresarial da banda Garota Safada.

Defesa de Helio

A defesa de Helio solicitou ao juiz que desse ganho de causa ao seu cliente, já que a testemunha, Wesley Oliveira, não compareceu a nenhuma audiência. Segundo Helio Eduardo, é a terceira vez que o cantor não comparece.

"Eu sou o fundador da banda, tenho documento oficializado. Então, a banda até hoje é minha. Ela [Dona Bill] está fazendo curvas com outras bandas para não ter que me pagar", declarou o requerente do processo. 

Motivação do processo

Ainda segundo Helio, "Nós [Dona Bill e ele] fizemos um acordo para ela me pagar um mês sim, um mês não. Aonde a banda tocasse o valor era meu. No início ela me dava quando era um cachê baixo, de R$ 10 mil, R$ 8 mil, por aí. Mas depois que o cachê dele passou a ser um dos melhores do Brasil, ela não me deu mais, queria me dar o mesmo valor de antes, e aí eu não aceitei", explicou.

A reportagem tentou falar com "Dona Bill", mas ela preferiu não conversar com a imprensa. Também foram procuradas as assessorias do cantor Wesley Safadão e da Luan Produções, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. 

Novo clipe

Nesta segunda-feira (21), o cantor esteve em São Paulo onde gravou o clipe da música "Sonhei que estava me casando". O lançamento deve acontecer no início de setembro.