quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Edílson “Capetinha” é preso na Bahia por não pagar pensão

Edílson “Capetinha” foi preso pela terceira vez (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O ex-jogador Edílson “Capetinha” foi preso nesta terça-feira, em Salvador. O mandado de prisão temporária foi expedido pela 2ª Vara da Família, em Brasilia e, segundo a polícia civil, o motivo foi falta de pagamento de pensão alimentícia. Ainda de acordo com a polícia, “Capetinha” está detido na Polinter, e se não pagar fiança, cujo valor ainda não foi definido, pode ficar até 30 dias presos.

Esta é a terceira vez que o ex-jogador é detido pelo mesmo motivo. A primeira vez aconteceu em março de 2014, também em Salvador. A segunda foi em julho de 2016, desta vez em Brasília, com uma dívida de R$ 430 mil.

Edílson também é alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga fraudes em pagamentos de prêmios das loterias da Caixa Econômica Federal. Ele chegou a ser conduzido coercitivamente, mas não ficou preso. 

Segundo a Polícia Federal, ele usaria sua conta bancária para movimentar valores referentes a um esquema que, segundo estimativa, teria desviado cerca R$ 60 milhões em pouco mais de um ano.