sábado, 19 de agosto de 2017

Após quatro dias preso por não pagar pensão, ex-jogador Edilson é solto

LEANDRO MIRANDA

O ex-atacante Edilson "Capetinha", com passagens pelo Corinthians, Palmeiras e pela Seleção Brasileira, deixou a prisão nesta sexta-feira (18). Ele passou quatro dias encarcerado em Salvador por não pagar a pensão alimentícia de um de seus filhos.

Em contato com a reportagem, o advogado do ex-jogador, seu sobrinho Eduardo, confirmou a liberação. "Já estava certo [que ele seria solto]. Fizemos um acordo com os advogados da outra parte. Segunda (21) ou terça-feira (22), saberemos sobre a revisão de pensão. A vida segue", disse Eduardo.

Edilson, de 45 anos, foi preso na terça-feira (15) e encaminhado à sede da Polinter (Polícia Interestadual) na capital baiana. Na última quinta (17), ele havia sido transferido para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, também em Salvador.

O ex-jogador já havia sido preso outras duas vezes, em 2014 e 2016, por deixar de pagar parcelas da pensão alimentícia. Desde a primeira detenção, ele questiona o valor estipulado da pensão, cerca de dez salários mínimos por mês. A dívida total já chegou a R$ 430 mil.

Neste ano, em mandado expedido em maio, a 2ª Vara da Família, em Brasília, diz que Edilson deixou de cumprir o acordo que havia feito anteriormente e acumulou novo débito. O valor é pouco superior a R$ 25 mil.