quinta-feira, 20 de julho de 2017

Evaristo Costa não deve renovar contrato com a Globo; veja memes

Evaristo Costa O jornalista Evaristo Costa, apresentador do Jornal Hoje, não irá renovar contrato com a TV Globo. A informação foi divulgada na última quarta-feira (19) que pelo colunista de Flávio Ricco.

O apresentador, que desde 2004 divide a bancada do "Jornal Hoje" com Sandra Annenberg, já teria comunicado sua decisão à direção da emissora e alegado motivos pessoais. O atual contrato de Evaristo segue até o final de setembro. Ainda de acordo com Flávio Ricco, trata-se "de uma decisão em caráter pessoal e irrogável". Evaristo pretende tirar um "ano sabático" e morar fora do Brasil com a família.

Enquanto a informação não é oficializada, Evaristo tira folga da bancada do Jornal Hoje a partir desta quinta-feira (20) para substituir Tadeu Schmidt, que está de férias, na apresentação do Fantástico. Na ausência de Evaristo, o Jornal Hoje passa a ser comandado por Cesar Tralli.

Evaristo irá se reunir na próxima semana com a direção da TV Globo, que deve tentar reverter a decisão do jornalista. Procurada, a emissora não comentou o assunto.

Nas redes sociais, onde o apresentador é bastante popular, a informação foi recebida com surpresa. No Twitter, onde o assunto chegou a ser um dos mais comentados, vários usuários lamentaram a decisão do apresentador.