domingo, 26 de março de 2017

Mistão do Palmeiras só empata com o Audax e não garante 1º lugar geral

O Palmeiras ainda não conseguiu assegurar a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. Embora tenha ficado duas vezes à frente do placar, o mistão alviverde apenas empatou com o Audax em 2 a 2, neste sábado, no Allianz Parque.

Com ausências do gol até o ataque, o Verdão sofreu com o mesmo problema de quarta, contra o Mirassol: a falta de entrosamento. Não havia a mesma fluidez na criação de jogadas, enquanto o Audax, lanterna, mostrava as mesmas ideias que lhe deram o vice-campeonato estadual em 2016: muita troca de passes, transição rápida para o ataque e boa movimentação. O problema é que a qualidade agora não é a mesma.

Quando saiu duas vezes cara a cara com Jailson, não era Tchê Tchê quem chutou, mas Matheus Vargas. Camacho não é o organizador, Juninho não arma e o atacante Bruno Paulo também não está mais no time de Osasco. As mudanças pesam no trabalho de Fernando Diniz.

E aí não adianta ter volume se na realidade o Verdão foi pouco agredido. Porque contra um adversário de qualidade, qualquer oportunidade muda o cenário e foi o que aconteceu. Um chute forte de Michel Bastos de fora da área espalmado por Felipe Alves foi o suficiente para Róger Guedes, em boa fase, empurrar para o gol: 1 a 0, no fim do 1º tempo.

Após o intervalo, o jogo tornou-se melhor, e o Palmeiras teve duas chances de cabeça para ampliar, mas o goleiro do Audax se saiu bem. Quando finalmente conseguiu acertar a meta, o time de Osasco empatou, em um chute forte de Betinho.

O Verdão subiu de rendimento quando entraram Erik e especialmente Willian, dando velocidade. Mais esperto, o Palmeiras acertou o travessão e depois voltou a ficar à frente com o gol do camisa 29. Com rapidez para contra-atacar, parecia que o time logo mataria o jogo, mas foi o Audax que aproveitou de um contra-golpe para marcar, e com um belo gol, de Léo Artur, por cobertura.

Vitinho entrou a pedido da torcida, mas não teve boa atuação. Parando o jogo o máximo que pôde nos últimos minutos, o time de Fernando Diniz deixou o Palestra Itália com um ponto suficiente para mantê-lo com chances de não cair.

O Verdão, já líder do seu grupo, pode assegurar o primeiro lugar geral se o Corinthians não vencer o São Paulo, neste domingo. Caso o rival vença, o Palmeiras terá de bater a Ponte, na quarta. O Alviverde chegou a 25 pontos, contra 20 de seu maior rival.