quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra, e a primeira dama Tamara Bezerra, encontra-se em Brasília/DF

O prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra, acompanhado da primeira dama Tamara Bezerra, encontra-se em Brasília/DF, onde cumpre uma extensa agenda de compromissos pelos corredores ministeriais e audiências com deputados e senadores.

Ainda ontem, Bismarck foi recebido pelo senador petista José Pimentel (PT/CE), em seu gabinete no senado federal. Na oportunidade, o jovem gestor piqueense apresentou ao senador as demandas do município, com ênfase na área da saúde, destacando a necessidade de recursos para implantação e manutenção do Centro Cirúrgico do Hospital de Pequeno Porte –HPP, como também, para equipamentos das Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos.

Pimentel por sua vez, sinalizou para que o município esteja atento quanto a questão do requalifica SUS, Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde, usado como estratégia do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica, que facilita a mudança das práticas das equipes de saúde, para que recursos nesse sentido sejam canalizados pro município, possibilitando condições para indicação de emendas parlamentares para outras finalidades e que atendam outros anseios da população piqueense. “saio feliz da visita ao senador Pimentel, pela visão diplomática de estado do senador, que mesmo sabendo que não o acompanhamos politicamente em sua eleição ao senado, se comprometeu a nos ajudar no nosso projeto de desenvolvimento de Piquet Carneiro” salientou Bismarck.

Pela manhã, Bismarck foi recebido pelo deputado federal, representante de Piquet Carneiro na Câmara dos Deputados, Danilo Forte, que pelos freqüentes contatos de alinhamento de demandas do município, tem total domínio e conhecimento das maiores necessidades da nossa gente. Como é do conhecimento de toda população, Bismarck travou desde o primeiro dia de governo, uma luta permanente de combate a seca, buscando nos diferentes segmentos das esferas governamentais medidas e ações que amenizem os efeitos catastróficos da maior e mais duradora seca do século. Assim, solicitou do deputado Danilo Forte (PSB/CE), que intervenha junto ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), no sentido de conseguir mais poços profundos para as zonas urbanas e rurais do município. “não podemos esperar que o pior aconteça, precisamos nos prevenir com reservas hídricas para o nosso consumo e isso pra mim é prioridade” destacou o prefeito Bismarck.

Por: Laércio Vitoriano