quarta-feira, 19 de outubro de 2016

População promete protestar na votação do aumento salarial do alto escalão

Está previsto para esta quinta-feira (20) um ato na frente da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte. O movimento está sendo organizado pelas redes sociais e visa protestar contra os aumentos salariais que estão previstos para os parlamentares, além de outros cargos do alto escalão da gestão pública do município.

Na data marcada para o ato, está prevista a votação dos projetos que estabelecem os reajustes para secretários, vereadores, prefeito e vice-prefeito do município. A reclamação dos manifestantes é que os aumentos estabelecidos para os cargos vão de 20% a 65%. Em valores reais os salários dos vereadores devem sofrer reajuste superior à R$2 mil, no caso do prefeito o acréscimo alcança os RS13 mil.

Na contramão do entendimento dos manifestantes, o vereador Antônio Cledimilson (PR) disse considerar pouco o que o parlamentar recebe e que o aumento poderia ser maio. Ele justifica que a necessidade de prestar assistência a população consome o subsidio e que para atender essa demanda o reajuste ainda é pequeno.

O presidente da Mesa Diretora da Casa, Danty Bezerra (PMN) disse acreditar que a votação deve ocorrer sem maiores transtornos e que a votação será tranquila. Já os manifestantes prometem fazer barulho para que os projetos não sejam aprovados.