domingo, 27 de março de 2016

Zagueiro de seleção, Felipe faz gol e revela "profecia" de Tite no Corinthians

Felipe comemora o gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Felipe definiu o sábado como “abençoado”, e não é para menos. O zagueiro foi acordado com a notícia de que tinha sido convocado para seleção brasileira, no lugar do suspenso David Luiz. Ao fim do dia, fez o gol da vitória do Corinthians, por 1 a 0, sobre o Ituano, em Itaquera. 

– Sou um homem abençoado, está acontecendo tudo o que eu pedi. Agora é pensar na Seleção, me apresentar e ser feliz – destacou o zagueiro do Timão.   

O defensor também revelou a profecia de Tite há quatro anos, quando o atleta chegou ao Corinthians. Criticado pela torcida em seus primeiros jogos com a camisa alvinegra, Felipe contou com o trabalho do técnico para dar a volta por cima e chegar ao lugar de destaque.
– Há quatro anos, quando cheguei em 2012, o Tite conversou comigo, disse que eu estava muito cru, mas que eu tinha tudo para dar certo. Ele falou naquele momento que eu tinha objetivos grandes, que eu tinha que pensar em coisas grandes – contou. 

Apesar do belo dia vivido pelo zagueiro, não há muito tempo para comemorar. Depois de garantir a vitória na noite deste sábado, Felipe já se apresenta à delegação brasileira neste domingo com a esperança de que Dunga tenha visto sua atuação contra o Ituano. 

– Espero que ele tenha visto o jogo, fui muito bem, fiz o gol. Sou privilegiado, estou entre os 23, é um orgulho para mim – disse o defensor. 

Questionado sobre a atuação da zaga brasileira no empate em 2 a 2 com o Uruguai, no qual o setor foi bastante criticado, Felipe preferiu elogiar o trabalho de Dunga. 

– Assisti (ao jogo), são coisas que acontecem. O time estava com 2 a 0 na mão, perdeu a concentração. Mas tenho certeza que o Dunga é muito inteligente para corrigir isso – completou.