sábado, 27 de fevereiro de 2016

Retorno com a mira no cinturão





                            
Nem mesmo a idade avançada (40) foi capaz de parar Anderson Silva. Neste sábado (27), o ex-campeão da categoria peso-médio retorna ao octógono para encarar o inglês Michael Bisping, já pensando em uma futura retomada do título dos médios, onde atualmente é o 5º colocado no ranking do UFC.

A caminhada até Londres, onde acontece o evento de hoje, a partir das 15h, não foi nada fácil. Anderson teve que superar uma suspensão por doping, que aconteceu há pouco mais de um ano, logo depois que venceu o americano Nick Diaz pelo UFC 183. O 'Spider', como é conhecido, passou um longo período na geladeira e segue se preparando para o duelo contra o inglês, que vem de duas vitórias por decisão dos juízes, contra C.B Dollaway e Thales Leites.
 
O empresário do lutador brasileiro, Jorge Guimarães, aposta não só na sua vitória, mas também numa grande exibição da lenda viva do MMA, fato que ele considera fundamental para uma nova disputa pelo cinturão da categoria. No entanto, Guimarães revela que o algoz Cris Weidman ainda continua atravessado na garganta do Aranha.

"Weidman é um pedaço do quebra-cabeça que ainda não consegui encaixar. Na minha cabeça, o Anderson venceria as duas lutas. Na primeira, o espírito do Weidman já havia deixado o corpo, era questão de tempo. E na segunda aconteceu aquela fatalidade. Isso é a maior frustração, nunca ninguém vai saber o resultado. Mas tenho certeza que ele tem chances totais de conquistar o cinturão", explicou o agente do brasileiro em entrevista ao Canal Combate.

Acompanhado de sua equipe e muitas bagagens, o brasileiro chegou em Londres no início desta semana, e, mesmo demonstrando bom humor, evitou falar com a imprensa. O primeiro contato com o adversário deste sábado aconteceu nas proximidades da Tower Bridge, um dos mais famosos cartões postais da Capital inglesa.

Anderson Silva e Michael Bisping fizeram a tradicional encarada e o brasileiro não perdeu a oportunidade de provocar o britânico, negando um aperto de mãos e fazendo gestos que lembravam o grande ídolo das artes marciais, Bruce Lee. "Daqui pra frente é guerra. É esporte, mas é tudo uma tática psicológica e estratégia de guerra. Ele tem as dele, eu tenho as minhas".

Arrogante
 
Por outro lado, Michael Bisping vem tentando intimidar o lutador brasileiro sempre que os dois se encontram. Foi assim no último dia 11, quando os dois lutadores se encontraram em um evento para jornalistas em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Bisping provocou o ex-campeão peso-médio ao citar o estimulante sexual que Anderson alega ter usado, no caso que culminou em sua punição por doping. "Te vejo em Londres, meu amigo. Mas dessa vez sem viagra, hein?", provocou o inglês.
3