quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Condutor de Hilux é morto a tiros de fuzil na rotatória da Osório de Paiva

A vítima tinha saído recentemente do presídio do Carrapicho, em Caucaia
Um homem que conduzia uma Hilux SW4, de cor preta, foi morto a tiros de fuzil, na rotatória da Avenida Osório de Paiva, em Maracanaú, na tarde desta quarta-feira (11). De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a  vítima seria Lindemberg Vieira Dias, 31, um ex-detento recém liberado do presídio do Carrapicho, em Caucaia.   

Conforme o coronel Francisco Souto, comandante do Policiamento da Capital (CPC), os dez suspeitos do crime estavam em um Fox, de cor azul; um Eco Sport, de cor prata; e em Fiat Uno, que já estão sendo procurados. Segundo o oficial, os criminosos estavam fortemente armados. 

“Quando os três automóveis emparelharam com a Hilux, colocaram os fuzis para fora e efetuaram diversos disparos. Pelo estado que ficou a lataria da Hilux é até difícil dizer uma média de quantos tiros foram efetuados”, afirmou. F. Souto disse que as cápsulas encontradas no local são de calibre 556, que podem ser utilizadas no fuzil AR-15.

O condutor do veículo tentou escapar, mas perdeu o controle da Hilux, que capotou na rodovia.  Os ocupantes de duas motocicletas que acompanhavam a Hilux, como se fizessem uma escolta, revidaram os tiros e houve um novo tiroteio com os ocupantes do Fox, Eco Sport e do Uno. 

Por enquanto os atiradores não foram identificados. Francisco Souto disse que as placas da Hilux, HVA-6949, estão sendo checadas, para que a procedência do veículo seja esclarecida. Os motivos do crime não foram elucidados. A vítima era morava no Conjunto Santa Filomena e, segundo a Polícia, tinha envolvimento com o tráfico de drogas de lá.