sexta-feira, 3 de julho de 2015

PF apreende 19 quilos de cocaína

Duas pessoas foram presas e 19 Kg de pasta-base de cocaína foram apreendidos na manhã de ontem em um lava-jato no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 
 
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal (PF), foram ao local com a informação de que o estabelecimento serviria de fachada para o tráfico de drogas. O espaço, afastado do Centro da cidade, atraiu a atenção dos investigadores.

Ao ser realizada busca no local, a droga foi encontrada, em forma de tijolo, escondida nas portas laterais de um veículo. Nos fundos do imóvel havia um laboratório artesanal de refino de entorpecentes. Ainda com a dupla, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 municiada e material para desdobrar a droga. Dois veículos também foram apreendidos.

A investigação é um desmembramento da última ação da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas no Ceará e que resultou na apreensão de mais de 65Kg de cocaína, no último dia 8, também em Aquiraz, que da mesma foram resultou na prisão de duas pessoas.

Já no fim da tarde, por volta das 17h, um homem foi preso na Avenida Dom Almeida Lustosa, em Caucaia. O suspeito vinha sendo investigado pela PF por tráfico de drogas. Ontem, ele se preparava para fazer uma entrega quando foi abordado.

Ferido
A reportagem apurou que o suspeito recebeu ordem de parar e não obedeceu. Ele fez menção de reagir e foi atingido com um tiro no ombro. Com o homem, foi apreendido 1Kg de cocaína.