sexta-feira, 3 de julho de 2015

Ex-vereador é morto a tiros em Russas; crime foi registrado ao vivo em programa de rádio

Aureliano Ribeiro, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (3). A vítima estava dentro do veículo, uma Hillux preta, saindo da residência junto de sua esposa quando foi surpreendida por um homem, que desceu da motocicleta e efetuou quatro disparos
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Russas,

No momento da execução, o repórter Erivando Lima, da Rádio Progresso de Russas, estava próximo ao ex-vereador e captou o audio da ação. Os ouvintes escutaram ao vivo os disparos que mataram o ex-vereador. 

No registro da rádio é possível ouvir o executor rendendo a vítima e anunciando um suposto assalto. Logo em seguida, ele dispara quatro vezes conta o veículo do ex-vereador e depois foge.
O repórter informou que a vítima estava saindo de casa, por volta das 7h, quando um homem se aproximou do veículo. O assassino chegou a agredir a esposa da vítima, antes de efetuar os disparos.

Apesar de o criminoso ter anunciado o assalto, a Polícia descartou essa possibilidade, já que nada foi levado da vítima. O político ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Regional de Russas, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia está em diligência à procura do executor, mas ainda não há informações sobre o suspeito do crime. 
 
Aureliano Ribeiro era filiado ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e apoiou a candidatura do atual governador do Ceará, Camilo Santana, nas eleições de 2014. Atualmente ele era proprietário de uma empresa do ramo de cerâmica.