Três suspeitos de terem participado de um assalto que terminou com três mortos e dois feridos, ocorrido em um açude de Maranguape, foram presos, na manhã desta segunda-feira (04), no bairro Novo Maranguape. De acordo com a Polícia, Raimundo Natanael Lopes da Silva, 21, ‘Nael’; Rodrigo Lopes Pinto, 20, o ‘Marujinho’; e um jovem identificado apenas pelo apelido ‘Neguinho da Cross’ negam participação no caso, mas já foram reconhecidos por uma das vítimas.
O soldado Gledston, da 2ªCia do 14ºBPM (Maranguape), que participou da prisão, disse que ‘Nael’ e ‘Marujinho’ estavam em uma residência na Rua Natal, enquanto ‘Neguinho da Cross’ foi encontrado na Rua Porto Alegre. Todos eles já têm passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo qualificado.
O militar afirmou que a versão mais provável dos fatos é que tanto as vítimas quanto os suspeitos fossem integrantes de gangues rivais e isto já tivesse gerado desavenças anteriores, mas no momento do tiroteio o trio preso teriaroubado os pertences de Valdeci Moreno Costa, Antônio David Lima da Silva, Stanley Mateus Fialho da Silva e dos dois baleados. Um dos mortos esteria tentando pegar o aparelho celular no bolso, quando isto foi entendido como uma tentativa de reação por parte dos executores e o tiroteio teve início.
Os supostos atiradores seriam do bairro Área Verde, em Maranguape; e os mortos moravam no bairro Luzardo Viana, em Maracanaú. A Polícia diz que os bairros ficam na divisa entre os municípios e existe uma briga entre gangues pelo domínio do tráfico de drogas local. As vítimas não tinham antecedentes criminais.