Na noite desta quarta feira (22), Ceará e Bahia travaram os primeiros 90 minutos pela finalíssima da Copa do Nordeste. A partida aconteceu na Arena Fonte Nova e contou com excelente presença de público. Com boa exibição defensiva, o Vovô saiu de Salvador com vitória de 1 a 0 na bagagem.
Nos primeiros quinze minutos de partida, o Bahia não sufocou o Ceará como esperado. A equipe baiana parecia nervosa, não conseguia construir jogadas. Aos 11, Ricardinho chutou de fora e assustou o goleiro Jean. Aos 24, Charles, que recebeu amarelo aos 21, passou perto de ser expulso. O zagueiro levantou o pé na altura da cabeça de Léo Gamalho, o árbitro Pablo do Santos Alves apenas marcou tiro livre indireto.
O Bahia melhorava gradativamente. O Ceará também estava ligado na partida. Marinho por pouco não abriu o marcador em chute após rebote de Jean. Quase no fim da primeira etapa, Souza teve a melhor oportunidade até então. O camisa 8 do tricolor dominou sozinho no lado esquerdo, se perdeu nos dribles e chutou para a defesa de Luis Carlos.
A partida na segunda etapa melhorou consistentemente. O jogo corria e as equipes ficavam mais tempo no ataque. Aos 15 minutos, o Bahia por pouco não abriu o placar com Léo Gamalho. O atacante testou a bola rente a trave de Luis Carlos.
Aos 24, Uilian Correia puxou bom contra ataque mas na entrada da área acabou travado. Logo em seguida o Ceará abriu o placar. Marinho, com grande visão, lançou Samuel Xavier que cruzou para Ricardinho. O camisa 8 do Vovô chutou e o goleiro Jean aceitou. Festa alvinegra na Arena Fonte Nova.
Os dois técnicos realizaram todas as alterações. Melhor para o Ceará, que conseguiu segurar o placar e vai com grande vantagem para o jogo no Castelão.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 22h, na Arena Castelão. Antes da decisão, o Vovô encara o Fortaleza no dia 26 de abril, no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense.