terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Prefeitos e secretários de saúde da região discutem, em Acopiara, melhorias para o Hospital Regional de Iguatu

Prefeitos e secretários de saúde de municípios da região Centro-Sul do Ceará se reuniram na manhã desta segunda-feira (09), no Núcleo de Artes de Acopiara, para discutir melhorias de atendimento nos hospitais municipais, bem como no Hospital Regional de Iguatu. O evento contou com presença dos prefeitos de Acopiara, Dr. Vilmar, presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, prefeito de Piquet Carneiro, de Quixelô, Fátima Gomes, e de Irapuan Pinheiro, Risoleta Moreira.

Cada representante de município teve a oportunidade de fazer explanações e apresentar sugestões para que o principal hospital da região passe a ser de fato uma unidade regional. A maioria reclama da falta de estrutura da unidade. No encontro foi feito um balanço de procedimentos realizados no hospital iguatuense referente ao período de outubro de 2013 a setembro de 2014.

Um assunto que predominou a maior parte da reunião estava relacionado aos partos normais. A maior parte dos gestores não entende o porquê do grande número de transferências de gestantes para ter seus bebês em Iguatu. Os prefeitos e secretários prometeram envidar os esforços necessários nos seus municípios para tentar resolver o problema. Eles entendem que os partos normais podem ser resolvidos nos hospitais locais.

Alguns gestores lamentaram a falta de empenho de determinados médicos que não se esforçam para realizar o procedimento no município de origem. Alguns acreditam que os médicos não estão preparados para realizar o trabalho e, na dúvida acabam transferindo a gestante sem nenhum embasamento.

Com informações do LindomarRodrigues.com