quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Acopiara avança na busca do Selo Unicef e discute políticas públicas em workshop


A Prefeitura de Acopiara realizou através da equipe articuladora pró-Selo Unicef no município, o 1º Workshop que discutiu políticas públicas já em desenvolvimento e apresentou metas a serem cumpridas para que o município conquiste o Selo Unicef Município Aprovado.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (27), no Núcleo de Artes, e contou com as presenças da articuladora municipal do Selo, professora Luiza Aurélia, chefe de Gabinete, Fabrícia Florentino, assessora da Educação, Carinne Castro, representante do Condica e Nuca, Elvira Fernandes, assessora do Selo, Adriana Rafaele, representante do PETECA, Luiza Costa, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Marlucy Florentino, representantes do Conselho Tutelar, Cícero e Vicente, secretário de Infraestrutura, Lindomar Duarte, secretário da Cultura, Esporte e Juventude, Marcos Salmo, coordenadora da Atenção Básica, Patrícia Guedes, secretário da Agricultura, Ivo Bezerra, secretário do Meio Ambiente, Alex Pinho, e componentes dos eixos semiárido, esporte e cidadania e afro-brasileiro, Geruza Costa, Edney Carlos, Marcio Taveira e Ézio de Souza.

Por meio de uma dinâmica os convidados formaram parcerias para desenvolver os eixos onde cada participante confirmou disponibilidade e empenho para a conquista do Selo.

Luiza Aurélia lembrou que as secretarias da Saúde, Social e Educação executam os trabalhos com a indispensável ajuda das demais. “O Selo Unicef é um desafio que exige condicionalidades e envolvimento de todos. Constantemente precisamos conscientizar a nossa população para também fazer parte de todo esse trabalho, onde fortaleceremos as ações de cada secretaria para melhor servir a população”, conclamou a articuladora.

O Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional concedido a municípios do semiárido brasileiro que alcançam melhorias importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação