sábado, 25 de outubro de 2014

Na estreia de PC Gusmão, Ceará perde para o Santa Cruz no Castelão e segue fora do G4

Bastava vencer para entrar no G4. Mas o Ceará, a exemplo das últimas rodadas, não aproveitou os tropeços dos concorrentes diretos. Diante da torcida na Arena Castelão, na noite desta sexta-feira (24), o Alvinegro foi derrotado por 2x0 pelo Santa Cruz, no jogo que marcou a reestreia do técnico PC Gusmão.

Foi a 3ª derrota seguida do Ceará na Série B, que vinha de insucessos diante Joinvile e Icasa. Ainda com 50 pontos, o Alvinegro segue na 5ª posição, a dois pontos do 4° colocado, o Avaí, que na rodada foi derrotado por 3x0 para o Joinville.

A noite começou a ficar sombria para o Ceará quando o time sofreu o primeiro gol logo aos 12 minutos de jogo. Tony tentou cruzamento pela direita. A bola desviou em Hélder Santos e foi na direção do gol. Luís Carlos falhou ao tentar aliviar o perigo, mas a bola morreu no fundo das redes.

O Ceará passou a dominar e criou boas oportunidades, que esbarraram nas mãos do goleiro Tiago Cardoso, que fez grandes defesas. Aos 40 minutos, o Alvinegro ganhou novo fôlego. O mesmo Tony foi expulso, após puxão de camisa no atacante Magno Alves. Com um a mais, o Ceará não conseguiu aproveitar a vantagem númerica em campo.

Na etapa final, o Santa Cruz cadenciou bastante o jogo e o Ceará perdeu a cabeça. O volante João Marcos acabou expulso, deixando as duas equipes com 10 homens em campo.

No fim do jogo, o time pernambucano ainda conseguiu ampliar. Aos 41 minutos, Cassiano partiu em velocidaade em jogada de contra-ataque e mandou paras as redes.

O Ceará volta a campo no sábado que vem, dia 1° de novembro, contra o Boa Esporte, às 20h (horário cerense), fora de casa, em Minas Gerais.

Fonte: Esportes O Povo