O Rede Globo anunciou nesta segunda-feira (15) que haverá mudanças na bancada do principal telejornal da emissora, o Jornal Nacional. Atual âncora do JN, ao lado de William Bonner, Patrícia Poeta deixará o cargo em novembro para assumir um programa de entretenimento. A apresentadora do Fantástico, Renata Vasconcellos, assume a bancada no telejornal. Poliana Abritta fica no dominical.
Há 3 anos à frente do JN, Patrícia Poeta exaltou sua passagem pelo telejornal, no comunicado da emissora. "Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu", afirmou a jornalista, que fica na bancada até o dia 3 de novembro.
Seguindos os passos da ex-apresentadora do Jornal Nacional, Fátima Bernardes, Patricia vai se dedicar nos próximos meses a um projeto na área de entretenimento da TV Globo. "Parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora", explica.
Desde o ano passado no comando do Fantástico, Renata Vasconcellos passa a fazer dupla com William Bonner na bancada do JN. No seu lugar, fica Poliana Abritta, que já teve passagens temporárias por outros telejornais da emissora, como "Jornal da Globo" e "Jornal Hoje". Tadeu Schmidt permanece na revista eletrônica dominical.