sábado, 13 de setembro de 2014

Alunas do Liceu de Acopiara são selecionadas para 4ª etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa

A Prefeitura de Acopiara parabeniza duas alunas do Liceu Dep. Francisco Alves Sobrinho, Ivina Pinheiro da Silva e Marie Isabelle da Silva Batista, por conquistarem seleção para participar da etapa estadual da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Ivina foi escolhida na categoria Artigo de opinião com o texto - Quero paz e tranquilidade no lugar onde vivo, e Marie Isabelle, na categoria crônica, com o texto - Fragmentos de uma época feliz. Como a seleção para esta etapa já é uma grande vitória, os cumprimentos se estendem aos professores Ozanan de Souza e Francisco José Lima, além da diretora Andréia Martins, por todo suporte e aprendizado oferecido aos alunos.

As Comissões Julgadoras Estaduais farão a leitura e seleção no período de 25 de setembro a 10 de outubro. Parabéns pelo trabalho realizado! Acompanhe as notícias da Olimpíada pelo portal - www.escrevendoofuturo.org.br.

Fique sabendo

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.

Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação