O empate sem gols na última terça-feira contra o Brasil não foi comemorado pelos mexicanos como um ponto impossível. Após a partida, a sensação não era só de ter conseguido parar o anfitrião da Copa do Mundo, mas de que é perfeitamente possível vencê-lo desde que não se tema jogar contra ele. Foi esse o recado que o time da América do Norte diz ter dado para as outras seleções.
O meio-campista Andres Guardado disse que o México mudou a estratégia do jogo na Copa das Confederações (derrota por 2 a 0) e observou vários jogos do time brasileiro. O combinado foi de ir pra cima. E é assim que se entende que rivais podem vencer a equipe de Scolari se não exagerarem na cautela.
"Sim, é possível, acho que mostramos isso [que não há porque temer o Brasil]. Analisamos seus jogos, muitas partidas, e percebemos que todos os times ficavam esperando atrás. Esperavam um erro, e nós tentamos forçar o erro deles, e não apenas aguardar uma falha. É muito difícil dominar o Brasil em 90 minutos. Mas nós não ficamos só atrás e atacamos e fomos pra cima", falou.
"Obviamente o fato a mais que o Brasil tem de ser anfitrião lhe dá esse poder de ser favorito, mas nós entramos em campo e decidimos lá, a torcida fica de fora. Lá dentro foi 11 contra contra 11 e mostramos o que se pode fazer contra o Brasil", continuou.