Um adulto foi preso e um adolescente apreendido suspeitos de atirar em um garoto de sete anos na Praia de Iracema na noite desta terça-feira (17), segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Segundo informações repassadas pela polícia, os dois dispararam em pessoas de uma gangue rival por volta de 22h30.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado por tentativa de homicídio. O adolescente tinha um mandado em aberto por porte ilegal de arma de fogo. Com ele, foi apreendida uma pistola 380 e cinco munições. O crime ocorreu a cerca de três quarteirões do local onde ocorreu mais cedo a Fan Fest.
O maior foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), responsável pela área da ocorrência, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Como maior, ele já respondia por um roubo. Quando menor, já havia sido autuado por um homicídio, por tráfico de drogas e roubo com restrição de liberdade. Ele foi reconhecido como a pessoa que teria efetuado o disparo, apesar do menor ter assumido a autoria do tiro.
A criança levou um tiro de raspão na clavícula, está internada no Instituto José Frota (IJF), onde permanece em observação, sem risco de morrer.