Chicharito Hernández começou no banco. Cristiano Ronaldo, Pepe e Raul Meireles sequer foram relacionados para a partida - o melhor do mundo segue em recuperação de lesão muscular na coxa e inflamação no joelho esquerdo. Com a preocupação de México e Portugal às vésperas da Copa do Mundo, a bruxa resolveu descansar na noite desta sexta-feira. Em jogo corrido e bem disputado, mas com raros lances mais ríspidos, os lusos levaram a melhor e venceram por 1 a 0 no Gillette Stadium, em Massachusetts, nos Estados Unidos.
O gol foi marcado pelo zagueiro Bruno Alves já nos acréscimos (assista ao lance no vídeo acima), frustrando os torcedores mexicanos, esmagadora maioria no estádio: 56.292 presentes num estádio que comporta 68.000 pessoas.
Os portugueses ainda têm mais um teste antes do Mundial. Na próxima terça-feira, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a seleção encara a República da Irlanda – a chegada no Brasil, em Campinas, está prevista para a manhã de quarta. Os lusos estão no Grupo G, junto com Alemanha, Gana e Estados Unidos, e o primeiro duelo será contra os germânicos, dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Os mexicanos, que haviam vencido o Equador (3 a 1) e sido derrotados pela Bósnia (1 a 0), fizeram seu último amistoso antes da viagem para o Brasil – a delegação desembarca em São Paulo na noite deste sábado. No Grupo A, ao lado de Brasil, Croácia e Camarões, a seleção estreia na Copa no dia 13, sexta-feira, contra a equipe africana na Arena das Dunas, em Natal.