quinta-feira, 29 de maio de 2014

Menino de 11 anos atropela e mata mãe no interior de SP

Um menino de 11 anos atropelou e matou a mãe quando tentava manobrar o Fiat Pálio da família no estacionamento externo de um supermercado de Bauru, no interior de São Paulo, na noite desta terça-feira, 27. Ao ver o filho no banco do motorista, com o carro em movimento, a comerciante Gislaine Flora da Silva Augusto, de 38, teria tentado retirar a chave do contato, mas o menino teria perdido o controle do veículo e batido em outro carro, causando a morte da mãe.

No entanto, a polícia ainda não sabe se o menino sabia dirigir ou teria ligado o carro acidentalmente, provocando o acidente. O Boletim de Ocorrência diz que o garoto estava "circulando" com o carro no estacionamento, quando a mãe, ao vê-lo, pulou na janela do veículo para retirar a chave do contato.

"Não sabemos nem ao certo se a mãe morreu ao cair embaixo do veículo, sendo esmagada pelas rodas, ou se foi imprensada pelo Fiat no outro carro, um Siena", disse o delegado Mário Henrique Ramos. A dona do Siena, que é a única testemunha do caso, chegou ao local após a batida e encontrou o menino em estado de choque. O garoto foi socorrido a um hospital.

De acordo com Ramos, somente o laudo do Instituto de Criminalística vai apontar como o acidente ocorreu. O laudo sai em 15 dias. O caso vai para a Delegacia da Mulher e depois para a Vara da Infância e da Juventude.