quinta-feira, 29 de maio de 2014

Com gol de Guerrero em falha de Fábio, Corinthians bate líder e entra no G4

Um gol de Guerrero, em chute de longe, que contou com a falha do goleiro Fábio, aos 22 minutos do segundo tempo, definiu a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Canindé, em São Paulo. O resultado manteve o embalo corintiano, após o convincente triunfo sobre  o Sport, por 4 a 1, no fim de semana, e o colocou no G4 do Brasileirão.

Já o Cruzeiro teve freada a sequência de três vitórias consecutivas, mas a derrota, a segunda no atual Brasileirão, não tirou o time mineiro da liderança do Brasileiro, ainda com 16 pontos. O Corinthians, que tem a melhor defesa do Brasileirão, ao lado do Goiás, com quatro gols sofridos, parou o ataque mais eficiente do certame, com 15 gols.

O jogo marcou o confronto entre o Corinthians, que começou hesitante como mandante, com apenas quatro pontos conquistados em nove possíveis (aproveitamento de 44,44%), e o Cruzeiro, que antes desta partida, ostentava rendimento de 75% longe de seus domínios, com nove pontos obtidos em 12 disputados. O triunfo corintiano melhorou seu percentual, que foi para 58,33%, enquanto o rendimento cruzeirense caiu para 60%.

A fala do técnico Mano Menezes, minutos antes do início da partida, destacando a importância do apoio do torcedor, especialmente nos momentos de dificuldade da equipe durante a partida, parece ter surtido efeito.