quinta-feira, 29 de maio de 2014

Atlético vence em Ipatinga, faz as pazes com torcida e quebra série do Flu

Depois de empatar sem gols com o Criciúma no domingo passado e decepcionar a torcida em Ipatinga, o Atlético-MG venceu o Fluminense, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Ipatingão, e assumiu o sexto lugar na tabela do Brasileirão. Apesar de derrotado, o tricolor carioca, que vinha de duas vitórias, se manteve na vice-liderança da competição.

Os gols saíram no somente no segundo tempo. Dátolo abriu o placar e depois deu assistência para Diego Tardelli marcar depois de 15 jogos sem balançar as redes.

O Atlético foi a 14 pontos e subiu três posições na tabela, se aproximando do grupo de acesso à Libertadores. O time mineiro completou cinco jogos sem perder na competição, com quatro vitórias e um empate. Na próxima rodada, enfrenta o São Paulo, sábado, às 18h30, no Morumbi, no último jogo antes da parada para a Copa do Mundo.

Com a derrota, o Fluminense interrompeu sequência de duas vitórias, porém se manteve na segundo posição na tabela com 15 pontos, um a menos que o líder Cruzeiro. No domingo, enfrenta o Internacional, às 16h, em Macaé.

Antes de a bolar rolar, o Fluminense homenageou o ex-atacante Washington, que faleceu no domingo passado. Os jogadores do tricolor carioca entraram em campo com uma faixa, onde estava escrito "Obrigado Washington". Foi respeitado ainda um minuto de silêncio.