sábado, 12 de abril de 2014

Icasa não segura vantagem do primeiro jogo e acaba eliminado pelo Fortaleza

Não deu para o Verdão. Jogando no estádio Presidente Vargas ante pouco mais de 18 mil torcedores, o Icasa acabou sendo derrota pelo Fortaleza pelo mesmo placar de 3 a 1 com que venceu no último domingo no Romeirão. O resultado desclassifica o Alviverde do estadual e o faz focar totalmente na Série B do Brasileirão.

O Leão do Pici, por sua vez, vai à mais uma final por ter tido melhor campanha na segunda fase e aguarda quem sair vitorioso do confronto entre Ceará x Guarany de Sobral que duelam neste domingo.

Empurrado pela torcida o Fortaleza assustou logo no primeiro lance, obrigando Mauro a fazer boa defesa. Aos 22, Edinho avançou e cruzou para o meio da área encontrando Waldison que acertou o travessão. O lance serviu para animar ainda mais o torcedor tricolor. Só dava Fortaleza e aos 33 minutos Walfrido recebeu passe dentro da área, mas desperdiçou boa chance.

No minuto seguinte Waldison perdeu gol embaixo da trave após receber cruzamento da direita. Com 36 minutos Waldison bateu forte da pequena área acertando o rosto do goleiro Mauro. Aos 43, Douglas cortou cruzamento com a mão e o árbitro confirmou o pênalti. Marcelinho Paraíba cobrou com perfeição, abrindo o placar. Mauro salvou o Icasa de sofrer mais um gol com defesa de puro reflexo aos 46.

No intervalo da partida jogadores e funcionários dos dois clubes andaram se estranhando e a polícia precisou intervir. Quando a bola voltou a rolar, Waldison desviou de cabeça e viu a bola raspar a trave – 9 minutos. Quando eram passados 13 minutos da segunda etapa, Zé Carlos cobrou falta com perigo e Ricardo espalmou.

Aos 15, Corrêa cobrou nova falta para a área e o artilheiro Robert desviou de cabeça ampliando a vantagem leonina. Apenas dois minutos depois Bismarck recolocava o Icasa na final. Ele cobrou falta quase do meio campo e o goleiro Ricardo não conseguiu defender. Robert partia em contra-ataque aos 28 minutos e a única forma de pará-lo foi com falta de Samuel, que acabou sendo expulso.

À marca de 30 minutos o goleiro Mauro saiu mal do gol, Marcelinho Paraíba ficou com o rebote, mandou entre suas pernas e Leomar salvou em cima da linha. Quatro minutos depois Mauro defendeu e no rebote Robert fez o terceiro gol leonino.