O boxe mexicano sofreu mais uma perda, neste domingo, 02 de fevereiro. Depois de lutar contra o compatriota Jesus Galícia, pelo título latino dos pesos galos do Conselho Mundial de Boxe (WBC), na Cidade do México, na última sexta-feira (31) e sofrer um nocaute, Oscar "Fantasma" Gonzales desmaiou ainda no ringue, foi levado para o Hospital Espanhol, próximo ao local do duelo. Lá, o boxer foi diagnosticado com hemorragia cerebral, que mais tarde veio a causar a morte do atleta de 23 anos.
Embora o incidente tenha acontecido na sexta-feira, o pugilista ficou até domingo internado, ainda apresentando baixos sinais de atividade cerebral. Porém, ainda no dia 02, a assessoria do atleta publicou uma nota no twitter confirmando a morte do mexicano.
“O coração de um grande guerreiro do ringue deixou de bater, descanse em paz”, escreveu a agência.
Oscar "Fantasma" Gonzales tinha um cartel de 26 lutas, 23 vitórias e apenas 3 derrotas. Cinco meses antes, outro mexicano também morria depois de uma luta de boxe. Naquela vez, porém, Javier "Frankie" leal faleceu devido às sequelas sofridas depois do duelo contra Raúl Hirales, realizada na cidade de Cabo San Lucas, nos Estados Unidos.