sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval em Acopiara começa nesta sexta-feira 28

O Carnaval em Acopiara está cheio de inovações e atrações. Foram acrescentados mais dois dias de festa iniciando na sexta-feira (28/02), indo até a Quarta-feira de Cinzas (05/03). Neste ano, são seis dias de muita animação.

São três espaços para concentração de foliões no Circuito de Paredões da Av. Pedro Alves, projeto Outros Carnavais no Pólo de Lazer (marchinhas e sambas tradicionais) a partir das 17 horas, e os grandes shows no Parque de Eventos da Arena Carnafest.

As matinês serão a partir das 17h com aulão de zumba e axé e os concursos Rei e Rainha da Criança, Melhor Fantasia e Rainha do Carnafest 2014.

Outra novidade será o maior Caldo de Ressaca do mundo, servido no último dia do evento para todos os foliões, inclusive feito na maior panela do mundo vinda de Joinville – SC, mais um atrativo para atrair foliões de todo o Estado e do país.

Acopiara quer entrar no livro dos recordes, Guinness Book, como a cidade que oferece o maior caldo de ressaca do planeta, conhecido popularmente como “caldo da caridade”.

 Programação

A programação está repleta de grandes atrações com muito axé, sertanejo elétrico e forró elétrico.

Sexta (28): Márcia Freire, ex Cheiro de Amor, e Mateus Fernandes; Sábado (01): Ítalo e Renno, Forró do Bom e Banda Patrulha; Domingo (02): Wesley Safadão e Garota Safada e Ronny e Rangel;  Segunda (03): Forro 100% e Prabalá;

Terça (04): Forró Real e Axé Meu Rei;

Quarta (05): Toca do Vale, Black Banda e Forró A2, onde acontecerá a distribuição do caldo de ressaca.

O Carnafest Acopiara 2014 é realizado pela Prefeitura de Acopiara, com apoio da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado. É uma preocupação do prefeito Dr. Vilmar que os recursos públicos e privados investidos no evento, sejam aplicados numa parceria que busca a geração de emprego e renda.