Policiais da Polinter prenderam em Piedade, na noite desta sexta-feira, a amante do traficante Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, que seria resgatado do Fórum de Bangu na invasão ao local, que terminou com uma criança de oito anos e um policial militar mortos.
De acordo o delegado Rafael Willis, Marcele Rosângela Leon Rosas, de 32 anos, levaria uma arma para Piolho dentro da carceragem do fórum, no dia da invasão. O plano foi revelado pelo traficante, em depoimento na Divisão de Homicídios.
Ainda segundo as investigações, Marcele fazia favores para Piolho, que está preso desde o ano passado.
Na delegacia, Marcele negou que estivesse levando uma arma para Piolho. A mulher alegou que só esteve no fórum no dia do resgate porque o traficante ordenou que ela comparecesse, para que os dois pudessem manter relações sexuais. Marcele alegou, ainda, que só aceitou o pedido por ter muito medo do criminoso.
Na manhã desta sexta, na mesma ação, a Polinter prender dois suspeitos de fazerem parte do tráfico no Morro do Dezoito, onde o tráfico continua a ser comandado por Piolho. Um deles é Luiz Claudio Barreto da Silva. O nome do outro traficante não foi divulgado.