sábado, 21 de dezembro de 2013

O recomeço de Andrade no São João da Barra.

Jorge Luis Andrade da Silva, ex-jogador de futebol, volante, começou sua carreira e conquistou o mundo pelo Flamengo, campeão brasileiro pelo Vasco, passagens por Roma-ITA e Atlético Paranaense.

Encerrou a carreira, tornou-se auxiliar técnico do rubro negro carioca e em 2009 acabou herdando uma vaga de treinador que o Cuca havia deixado. Os resultados vieram, e então o ex-auxiliar foi efetivado. No mesmo ano, Andrade tirou o Flamengo da fila e foi campeão brasileiro dirigindo o clube.

No ano seguinte, uma crise interna resultou na demissão de Andrade que mesmo sendo o atual campeão brasileiro ficou 5 meses sem propostas de trabalho e só em setembro de 2010 assumiu o Brasiliense, onde acabou demitido por não conseguir evitar um rebaixamento.  Andrade ainda teve passagens por Paysandu e Boa Vista, mas nem de longe foi aquele treinador vencedor.

O treinador ficou sem clube desde o Campeonato Carioca de 2012 e declarou que fazia planos para ser trabalhar fora do Brasil, mas atualmente aceitou o desafio de treinar o São João da Barra e terá a missão de colocar o  humilde clube na elite do futebol carioca. Andrade busca o recomeço em um time pequeno e voltar a trabalhar em um time grande.

Hoje, Andrade é ídolo da torcida rubro negra mas nunca escondeu a mágoa do Flamengo e em diversas entrevistas se disse "traído" pelo clube. As reclamações parte da antiga diretoria que, segundo ele, o excluía dos planejamentos dos clubes e não era mais consultado sobre dispensa e contratações, Andrade resumiu tudo em uma palavra: "sujeira".