sábado, 10 de agosto de 2013

Rita Lee nega que vá ter que indenizar 33 policiais de Sergipe

A cantora Rita Lee contestou ontem a notícia de que teria sido condenada a indenizar em 7.300 reais cada um dos 33 policiais militares de Aracaju que entraram na Justiça contra ela. A notícia, primeiramente publicada na Veja e depois por outros veículos de comunicação, dava conta de que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) era final e não cabia mais recurso. Em nota oficial divulgada hoje, ela diz que não é bem assim: a condenação foi proferida em decisão não unânime por Turma Recursal do Estado do Sergipe.

Ainda de acordo com a nota da cantora, cinquenta policiais militares de Sergipe moveram ações pedindo indenização a Rita Lee, num total de 42 processos (alguns deles são coletivos). Rita Lee ganhou 17 processos, perdeu 20 e os demais encontram-se em andamento.

O episódio que gerou os processos aconteceu durante um show no festival Verão Sergipe, em Aracaju, em janeiro de 2012. Na ocasião, incomodada com a ação da polícia com o público, a cantora xingou os policiais militares.

Nesta semana, a cantora tocou no assunto no Twitter – e foi ameaçada de processo pela PM de Sergipe. “A truculência q houve no meu show foi igual à das recentes manifestações. Me posicionei ao lado do público. P/ safado nenhum tostão furado”, escreveu. Depois, apagou o tweet.